sábado, 16 de abril de 2011

Autobiografia

Meu nome é Brenda, tenho 16 anos, sou morena, alta e de olhos e cabelos castanhos. Moro em Teixeira de Freitas com meus'' 3 irmãos''.

Nas horas vagas, o que mais gosto de fazer é assistir TV. Sou uma pessoa sincera e realista. Não gosto de pessoas falsas que na frente falam uma coisa e por trás outra. Às vezes, sinto-me triste quando fico muito sozinha, e são nessas horas que posso confiar no meu melhor amigo ''Deus'' para Ele posso contar tudo, pois sei que não sairia contando, pois segredo é coisa pra se guardar.

Não gosto de sair, prefiro ficar em casa. Ela é uma casa grande, com duas salas, quatro quartos, uma cozinha, banheiro e área de serviço. Gostaria que ela fosse maior, mas está ótimo, pior seria se eu não tivesse onde morar.Meus pais não são só meus pais, mas sim meus amigos e conselheiros, que me aconselham, me dão carinho e que me orientam. Eu gosto muito deles, pois sem eles não seria quem sou hoje, uma pessoa de caráter e simplicidade.

Pra mim o estudo é o fundamental na vida de uma pessoa, pois hoje sem estudo não se chega a lugar nenhum. Comecei  a estudar este ano no Cetab, estou me acostumando, mas já gosto bastante da sala,dos alunos e colegas, professores, bom de tudo e todos. às vezes gosto de praticar esportes como: vôley, futebol, natação, queimada entre outros.Não trabalho, mas fico em casa cuidando dos meus irmãos mais novos. Não tenho filhos, mas pretendo ter pelo menos um.

Acreditar em Deus é pouco, não só acredito como confio, pois Deus é tudo pra mim. Sou muito feliz, principalmente quando estou com minha família e meus amigos. Sonhar, não é isso que eu quero, mas sim realizar. Não basta sonhar, mas sim acreditar que se tornará realidade. Tenho o sonho de me formar, fazer uma boa faculdade, ter um bom emprego, uma boa casa, carro e ser uma pessoa feliz.

No mundo de hoje não basta só uma pesssoa querer mudar, mas sim todas em um único objetivo.Se eu pudesse mudar, eu mudaria as pessoas. Gostaria que cada uma tivesse a consciência do que o mundo está se tornando em tragédias, transtornos, fatalidades ecada dia que passa só piora ao invés de melhorar! O pior é que tudo vem acontecendo devido a obseção por dinheiro e isto está acabando com a vida, não só do ser humano, mas de todo ser vivente. Um mundo mundo melhor é só o que queremos.

Um comentário:

  1. Olá Brenda,

    Que maravilha de texto autobiográfico. Parabéns!

    Seria bem melhor mesmo se caminhássemos para um objetivo!

    Abraços e sucesso,

    Lúcia

    (Vi que seu texto encontra-se na aba autobiografia. Se desejar, pode deixar esta postagem em modo rascunho, ok? Mas não apague rsrsrs)

    ResponderExcluir